Home Camisaria Fascynios Como Ser Criativo Com A Tradicional Camisa Branca?

Como Ser Criativo Com A Tradicional Camisa Branca?

0
Como Ser Criativo Com A Tradicional Camisa Branca?

Ter uma tradicional camisa branca no armário é fundamental, pois essa peça em si salva qualquer look, seja ele de qualquer natureza, como mais despojado ou mais social.

E não pense você que o papel da camisa é somente ficar por baixo de um blazer ou paletó. Hoje, devido a inúmeras tendências, a peça ganhou novos cortes, texturas e passou a ser a protagonista de um look.

Aproveitando que a época mais aguardada do ano está chegando, o ano novo, existem dicas também para se destacar da multidão que usa branco nesta data. Tem algo melhor do que começar o ano pedindo paz e ainda com muito estilo?

Desvendando o uso da camisa branca

A tradicional camisa branca tem muitas facilidades por ser uma cor neutra e ter um corte simples, ela combina praticamente com tudo. É justamente isso que muitas pessoas não exploram, elas preferem usar as combinações mais tradicionais e menos ousadas.

A dica é começar a se atentar mais para os modelos da peça. Explore texturas, cortes, caimentos, o branco é só um detalhe. Ou então, se você não tem muita habilidade no momento para ousar no momento da compra, explore a camisa nas formas de usar.

Há modelos slim, que ficam mais justos no corpo e é perfeito para quem gosta de um estilo mais social. Existem também as camisas de manga curta, que dão um ar completamente diferente ao look, por exemplo.

Dicas criativas para usar a tradicional camisa branca no trabalho

A tradicional camisa branca é uma das mais populares no meio corporativo, ela é elegante, simples e sóbria, ou seja, tudo que um ambiente de trabalho pede. No entanto, se o ambiente de trabalho permite, e você também curte algo mais diferente, que tal explorar camisas brancas com pequenas estampas?

As estampas menores tiveram o seu momento de tendência, mas acabaram ficando no gosto de quem gosta de um estilo social. Elas casam perfeitamente no fundo branco de uma camisa e por serem minúsculas, não contrastam negativamente com o ambiente sério do trabalho.

Texturas também são uma ótima opção para quem quer manter a seriedade no ambiente de trabalho, mas quer ousar com a camisa branca. Texturas cumprem o papel de relevo, ou seja, criam um visual interessante e intrigante na peça. Peças de alfaiataria ficam responsáveis por dar um ar social ao look.

  • Prefira um blazer de cor sólida, preto, cinza ou bege, por exemplo, para que a camisa seja o destaque do seu look;
  • Caso use acessórios, cuidado com as cores deles. Eles devem conversar com a camisa e o todo do look;
  • Caso escolha gravatas para compor o look social, também tenha atenção e relação as cores, padronagens e até mesmo o modelo da gravata, como o estilo borboleta, por exemplo.

Dicas criativas para usar a tradicional camisa branca em casualidades

A tradicional camisa branca também cabe em momentos de descontração, como em um passeio na orla da praia ou um happy hour com os amigos. Que tal explorar cortes mais largos, ou então, tecidos, como o famoso linho, por exemplo?

O branco é uma cor neutra, ou seja, combina absolutamente com qualquer outra cor que você escolher. E se tratando de uma combinação mais despojada, você pode optar por detalhes alegres na camisa, como um simples bordado, ou até mesmo leves estampas, mas mantendo o fundo branco.

  • Combine a camisa branca com bermudas ou shorts coloridos;
  • Em dias de calor, e dependendo do ambiente, é possível usar a camisa desabotoada;
  • Detalhes como, manga dobrada, barra por dentro da calça ou a gola levemente levantada ajudam a dar um ar mais descolado ao look.

Gostou das dicas criativas para usar a tradicional camisa branca? Comente e compartilhe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here