A resistência da camisa jeans na moda é algo notório, já faz anos que essa peça vem se manifestando na moda, tornando-se uma peça chave para o guarda roupa feminino e masculino.
Além de serem super versáteis, são peças simples de combinar. Elas podem ser utilizadas de diferentes maneiras, com saias, calças, shorts e bermudas. Além disso, você pode variar utilizando-a fechada, aberta ou amarrada na cintura.
Portanto, devido a permanência da camisa jeans na moda, é interessante que você invista em uma, pois esta é uma peça atemporal.

Como usar a camisa jeans?

  • No inverno

Em dias mais frios você pode usar a camisa jeans como uma espécie de sobreposição juntamente com outras peças. Por exemplo você pode utilizar a camisa jeans com casacos, jaquetas, suéteres, lenços entre outros.

  • Com calça

A camisa jeans cai super bem com diversas calças, você pode fazer combinações mais clássicas como o “all jeans” (camisa jeans + calça jeans, ambos azuis) ou mais ousadas com calças coloridas e mais rasgadas.
Além disso, você pode apostar a camisa jeans com tons de calça como preto, branco, e também mais coloridos. Pois como o jeans traz um estilo mais neutro é fácil de combiná-lo com cores.
Calças com bolsos cargo e modelos chino em tons de bege e militar também são boas opções

  • Com saia

Assim como usar a camisa jeans com calça, você pode utilizá-la com saia dos mais variados estilos e cores.
A escolha do look vai depender da ocasião, para eventos casuais como um passeio, você pode escolher saias simples, como jeans, preta, estampada. Ou fazer um nó na cintura.
Já para uma reunião, você pode associar a camisa jeans com uma saia midi preta e um salto. Não esqueça dos acessórios! Um belo colar ou um par de brincos arrasadores fecham um bom look!

  • Com short ou bermuda

Para dias quentes, a camisa jeans pode ser utilizada com diferentes tipos de shorts ou bermudas. Além disso você pode adicionar ao look diferentes acessórios, como colares, pulseiras, bolsas, relógios, bonés, chaéus, óculos, etc.
E ainda pode variar na escolha do sapato, se estiver indo para a praia ou clube pode apostar em chinelos ou rasteirinhas, se for para algum restaurante ou bar, pode escolher um tênis ou sapatilha, as opções são variadas.

A versatilidade da camisa jeans

Já deu pra perceber que a camisa é sinal de versatilidade e resistência, afinal essa peça cai bem com praticamente tudo e está na moda feminina e masculina há muitos anos.
Portanto, investir em uma camisa jeans é sinal de sucesso, pois você estará garantido uma peça chave para diversos looks, eventos e diferentes situações do dia a dia.
Outro tipo de variedade presente na camisa é o seu modelo em si, afinal você pode encontra-la com mangas compridas, mangas curtas, diferentes lavagens, cortes, tons, tipos de botões e até mesmo detalhes de estampas.
O importante ao escolher a peça é saber equilibrar na hora de compor o look, por exemplo se você escolher camisas mais chamativas, opte por combinar com peças menos chamativas e neutras e vice-versa.

O tecido jeans

O tecido jeans surgiu a muitos anos atrás, com base no tecido denim. O jeans original com a coloração azul começou a se popularizar no ano de 1890, como sendo um tecido resistente ideal para o trabalho pesado.
Apenas no século XX, ele se tornou uma peça mais casual sendo utilizada por artistas e hippies como símbolo de contestação.
Posteriormente, o jeans se tornou super popular quando foi aderido ao elastano, algodão e poliéster com isso o tecido atingiu melhor caimento e conforto, sendo caracterizada com uma roupa despojada ideal para o dia a dia.
Dessa forma, com o passar dos anos, foi se popularizando cada vez mais, abrangendo seu espaço para a camisa jeans, que hoje ocupa um lugar especial na moda.