descrição da camisa maquinetada

A descrição da camisa maquinetada é perfeita para quem quer apostar em algo diferenciado, mas não quer perder a simplicidade dando abertura para modelos mais exuberantes.

Por ser uma peça detalhada, mas que ao mesmo tempo apresenta certa descrição, ela é provavelmente a melhor opção para se usar em ambientes sérios, como no trabalho, em reuniões e qualquer outro compromisso que peça certa formalidade.

Camisas maquinetadas são bastante antigas em relação a alguns novos modelos que foram surgindo. É bem possível que seu pai ou avô possuíam peças do tipo. Porém, ela ainda é uma das melhores opções quando o assunto é camisa social.

O que é efeito maquinetado?

Maquinetado se refere a qualquer tipo de tecido que possui uma textura feita diretamente em sua superfície. As máquinas de costura trabalham subindo e abaixando os fios para criar uma textura.

Esse tipo de superfície pode ser encontrado em diversos tecidos, cores e padrões. A técnica para deixar um tecido maquinetado pode ser feita em fibras artificiais e também naturais.

O estilo maquinetado pode criar as mais diversas texturas, como formas geométricas, listras, florais, zig zag e até xadrez. Ou seja, tem opções para todos os gostos! A principal característica do método maquinetado é transformar uma peça simples em uma peça detalhada e elegante.

Camisa maquinetada, posso usá-la com outras texturas?

Se o encanto da camisa maquinetada está em sua superfície diferenciada, eu posso usar a peça com outros tipos de texturas? Claro que sim! O método maquinetado é simples e como o próprio tema já sugere, apresenta muita discrição.

Muitas das vezes, para perceber que uma camisa é maquinetada será necessário olhar bem de perto ou até mesmo sentir a textura, que aliás tem um toque bastante confortável.

Quer criar um mix de texturas? Fique à vontade! Invista em calças, blazers, ou em qualquer outro tipo de peça de roupa com texturas evidentes. Isso é interessante pois transmite informação de moda.

  • A dica acima cria uma visão bastante interessante, tanto para quem vê, quanto para quem veste;
  • O tipo de textura e o aspecto visual interessante que a costura maquinetada cria em uma camisa pode contrastar com diversos outros estilos de texturas e estampas também;
  • Ou então, a peça por si só pode ter um papel de destaque no look como um todo.

Dicas para usar uma camisa maquinetada

A discrição da camisa maquinetada permite criar inúmeras combinações. Além disso, o uso de uma camisa desse tipo não destoa muito dos outros estilos de camisa, como as lisas ou estampadas, por exemplo.

Se você é um cara que se atenta para os detalhes, como esse observando o estilo da textura maquinetada. Assim como foram citadas as principais texturas acima, se atente, pois, o tipo pode influenciar na combinação de outras peças de roupas.

Se você deseja evidenciar a textura da sua camisa, a dica é buscar peças coloridas. Elas evidenciam muito mais a textura do que uma camisa de cor branca, por exemplo.

  • Como o estilo maquinetado pode ser feito tanto fibras naturais, quanto sintéticas, camisas de fibras naturais costumam amassar mais. Por isso, caso você não tenha destreza com o ferro de passar, prefira camisas maquinetadas de fibra sintética ou mista com naturais.

Agora que você entende mais sobre camisas maquinetadas, comente o que achou e compartilhe essas dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui