Põe na mala: os tecidos que amassam menos para levar em viagens

Entender quais são os tecidos que menos amassam para levar em viagem é fundamental para não perder tempo na hora de arrumar o look e gastar minutos desamassando uma peça, isso quando é possível desamassar, não é mesmo?
Praticidade e viagem são palavras que se completam, e devido a isso, as pessoas prezam por métodos que deem menos trabalho possível. E isso consequentemente impacta também a mala de roupas.
Mesmo que seja uma peça elegante, icônica e que te cai super bem, infelizmente, algumas camisas não foram feitas para serem levadas na mala. Mas, para suprir essa necessidade, há algumas opções que possuem as mesmas características e que não irão te dar tanta dor de cabeça.

Os tecidos que menos amassam para levar em viagem

Ser um homem de negócios dá trabalho, e isso vai desde problemas para resolver, até escolher quais são os tecidos que menos amassam para levar em viagem. Para os que viajam a trabalho a regra é, nada de tecidos que amassem ou que façam perder mais tempo passando, do que falando sobre negócios.
Ou seja, além de ser uma estratégia para manter a elegância, é um método que também faz você ganhar tempo para aproveitar da melhor forma possível o intuito da viagem.
As camisas podem ser divididas em dois grupos, as que amassam, e que por sua vez não devem entrar na mala, as que amassam pouco e que podem fazer você gastar menos tempo passando. Tecidos de camisa que não amassam, por sua vez, não estão disponíveis em formas de camisa social.

Os tecidos que menos amassam para levar em viagem, quais são?

Obviamente, na hora de escolher os tecidos que menos amassam para levar em viagem vão não necessariamente terá que testar a camisa. Isso levaria um certo tempo, concorda?
Sem contar também que com certa experiência, você conseguirá tirar de letra quais são os tecidos mais apropriados para se levar na viagem e quais não são. Mas, enquanto isso não acontece, confira a lista de tecidos que menos amassam para você colocar em sua mala:

  • Microfibras;
  • Poliéster;
  • Veludo;
  • Flanela mista;
  • Acetato;

É importante ressaltar que, muitas das vezes, será possível encontrar essas opções mescladas a outros tipos de tecidos, como poliéster e algodão, por exemplo. O algodão é uma fibra natural e que por natureza amassa com facilidade, o poliéster seria uma forma de amenizar essa ação.

Quais tipos de tecido não levar na mala?

Agora que você sabe os tecidos que amassam menos para levar em viagem, não é garantia que você saberá o que não levar, certo?
Uma regrinha geral que pode te ajudar na hora de montar uma mala sem camisas que amassam com facilidade é evitar aquelas com tecidos de fibras naturais, que são mais propensas a amassar.
Informações como essas estão presentes na etiqueta. Apesar de serem mais resistentes, garantirem uma melhor transpiração do corpo e serem mais confortáveis, os tecidos feitos de fibra natural (vegetal/animal) e que não devem ir na mala são:

  • Linho;
  • O já citado 100% algodão;
  • Lã;

Gostou do conteúdo sobre os tecidos que amassam menos para levar em viagem? Comente o que achou e não deixe de compartilhar essas dicas úteis com seus colegas, amigos e familiares.