Aprenda a combinar a camisa básica com bolso

A camisa básica com bolso é uma peça muito encontrada no guarda-roupa dos homens, porém, é importante que você já saiba que é imprescindível que essa peça nunca seja usada com terno e que ela fica muito bem com calça de jeans ou de sarja.
Além disso, a camisa básica com bolso é sinônimo de versatilidade e de muita praticidade, onde apresenta o enorme poder de fazer a diferença de qualquer look, especialmente para deixa-lo mais casual.
Mas, ainda é bastante comum que os homens tenham dúvidas e acabem se confundindo quando vão combinar camisa básica com bolso, mesmo que saibam o que pode ou não usar com esse tipo de camisa.

Entenda mais e aprenda a combinar a camisa básica com bolso

A camisa básica com bolso apresenta um ótimo caimento, elegância e pode garantir uma excelente aparência formal e profissional. Confira abaixo as principais características da camisa básica com bolso!

  • É importante que você procure verificar o colarinho, não é preciso que ele fique sempre rígido, ou seja, engomado;
  • Em relação ao punho, é ideal que seja engomado e pode ser fechado por um ou dois botões, ou no caso de punho duplo, por abotoaduras.

Além disso, é interessante que você saiba que a camisa básica com bolso, há algum tempo atrás, era encontrada sempre lisa, porém, nos dias atuais já é possível encontrar tal camisa com listras, micro estampas, poá ou outras padronagens.

  • Sobre os tecidos, o mais comum é o algodão, porém, você pode ainda encontrar o tecido falso liso, o qual possui uma trama em formato de um padrão;
  • O bolso é sempre chapado, pois o volume não é muito aceito;
  • Por fim, a camisa básica com bolso deve ser um pouco mais comprida para ficar bem presa quando for usada por dentro da calça.

Vale ressaltar ainda que a camisa básica com bolso acaba fugindo um pouco da formalidade, sendo muito usada para a composição de looks mais despojados sem que se perca a elegância.
Com isso, a camisa básica com bolso pode combinar perfeitamente com calças de chino e calça jeans, e neste caso existem algumas dicas, que são:

  • É preciso que o colarinho e os punhos da camisa não sejam sempre rígidos;
  • Para um traje casual é interessante que as estampas sejam menores e os punhos duplos;
  • Por ser bem mais usada por fora da calça em looks casuais, ela não precisa ser muito comprida;
  • O bolso pode ser flat ou mais volumoso, principalmente para um estilo de camisa lenhador ou então militar.

Com as dicas acima, é possível que você já tenha uma boa noção de como usar a camisa básica com bolso, sendo difícil você errar no momento que for criar seus looks, sejam formais ou casuais.