Conheça a camisa de cambraia de linho

A camisa de cambraia de linho é uma ótima opção para qualquer tipo de ocasião. Se você está procurando uma roupa fresquinha e elegante, com toda certeza essa camisa deve fazer parte do seu guarda roupa.
Um dos maiores erros dos homens quando o assunto é vestimenta, é que a grande maioria acha que não há diferença entre os tecidos. No entanto, é preciso entender que cada tipo de fio confere uma característica diferente à peça.
Quer saber o que é a camisa de cambraia de linho e como usá-la no seu dia a dia? Confira nossas dicas de moda e, ainda, saiba como escolher uma camisa sem erro!

O que é a camisa de cambraia de linho

A camisa de cambraia de linho faz referência ao tipo de trama da camisa e, no caso, o fio em questão é o linho. No entanto, é muito comum que essa peça também seja encontrada em algodão. A forma com que o tecido é feito traz à peça uma leveza e até mesmo certa transparência.
O fato de o tecido ser feito de fios de linho o transforma em uma peça ideal para o verão. Isso porque o linho, assim como o algodão, é um material natural e que proporciona grande troca de calor com o meio. Você se sentirá mais fresco nos dias mais quentes, ao contrário do que iria sentir com uma camisa de tecido sintético.

Como usar a camisa de cambraia de linho

Esse tipo de camisa pode ser usado nas mais diversas ocasiões. Aqui vão algumas combinações de looks para você se inspirar na hora de se vestir:

  • Camisa + calça social + sapato social + terno + mais gravata. Não tão usual em razão de o linho amassar com certa facilidade.
  • Camisa + calça de tecido em cores neutras (preto, bege, marrom, vinho) + sapato de camurça. Ótimo visual para o trabalho!
  • Camisa + calça (jeans ou de tecido) + tênis casual + acessório masculino. Look ideal para encontros casuais!
  • Camisa + bermuda + mocassim ou tênis casual. Ideal para os dias mais quentes!
  • Camisa + calça de tecido levemente dobrada na barra + chinelo + óculos de sol. Visual perfeito para quem quer estar elegante no litoral

Como escolher

Também é muito importante que, além de saber combinar as peças, você também saiba como comprá-las. É fundamental que você avalie os seguintes itens da sua camisa de cambraia de linho (ou de qualquer outra peça):

  • Corte e costura

A maior parte da elegância da peça se deve ao corte e costura. Se o corte estiver torto ou a costura mal feita − além da peça se comprometer logo na primeira lavagem − a camisa com certeza não trará elegância ao look.

  • Qualidade do tecido

Independentemente do tipo de tecido, é imprescindível que ele seja de boa qualidade para conferir elegância e durabilidade à camisa.

  • Caimento

O caimento da peça é fundamental. A roupa que você escolhe deve favorecer o seu corpo.

Onde comprar

Onde comprar uma camisa de cambraia de linho de qualidade, com um bom corte, que favoreça o seu corpo e que ainda tenha um ótimo custo x benefício? Na camisaria Fascynios, claro!
A Camisaria Fascynios  trabalha há anos no setor têxtil e oferece somente produtos de qualidade, fazendo o seu nome através da satisfação de todos os seus clientes.
Acesse o site da camisaria Fascynios e encontre a sua camisa de cambraia de linho nos mais diversos tamanhos e cores. Além disso, lá você irá encontrar diversos modelos de camisa.