Usar camisa com bermuda pode. E deve!

O verão chegou e com ele o sol, o calor e infelizmente, a dificuldade em conseguir se manter elegante, bem vestido e ao mesmo tempo confortável.  E para ajudar nesse missão, trazemos aqui um guia para usar camisa com bermuda!

Mas como usar um visual tão casual sem parecer desleixado? Usar camisa com bermuda pode, e deve! Basta estar atento a algumas dicas e você com certeza irá arrasar em qualquer evento.
O segredo é escolher a peça certa, para que se sinta à vontade e possa desfrutar ao máximo das possibilidades que essa combinação pode oferecer.

Camisa com bermuda – como usar:

  • Cor

Obviamente, cores neutras como bege, branco, azul-marinho ou cinza são seguras e combinam com a maioria das coisas em seu guarda-roupa, mas, dado o clima mais quente, usar cores mais claras é o mais indicado.
As cores claras refletem a luz solar e as escuras absorvem, por isso, é normal que roupas escuras intensifiquem a sensação de calor.

  • Opte por bermuda social ou casual

Não opte jamais por bermudas esportivas ou em tecidos como tactel. Elas não são nada lisonjeiras e dificilmente cairão bem com uma camisa. Ao invés delas, escolha peças em jeans ou sarja.

  • Caimento

O caimento das peças escolhidas é essencial para um visual harmonioso. A camisa não deve ser demasiadamente larga ou justa. Uma folga de, no máximo, dois dedos são suficientes.
Caso opte por camisa de mangas longas é preciso estar atento ao comprimento. Elas não devem ultrapassar a metade do polegar quando o braço estiver esticado.
A bermuda também não deve ser muito larga, isso vale para a região das pernas e para a cintura. Caso seja necessário, realize os ajustes com um profissional.

Detalhes que fazem a diferença

A ideia de usar uma camisa com bermuda pode parecer contra intuitiva. Afinal, por que usar mangas compridas quando a ideia é esfriar?
É claro que você pode usar uma camiseta ou uma camisa de mangas curtas com shorts, mas para um visual mais polido e cheio de estilo, tente uma camisa de mangas compridas com as mangas arregaçadas.
Se você estiver vestindo uma camisa de boa qualidade feita de algodão ou fibras naturais permanecerá confortável, pois são materiais respiráveis e que absorvem bem o suor.
Há um pouco de controvérsia no que diz respeito a calçados, mas sapatos como alpargatas, mocassins e tênis casuais costumam funcionar bem.
Por favor, nada de tentar encaixar seus tênis de corrida na combinação ou apostar em chinelos, pois isso com certeza irá minar todo o charme do seu visual. Guarde estes itens para ocasiões apropriadas.
Atenção com suas meias. Meias altas com bermuda não costumam causar uma boa impressão, por isso, invista em meias de cano baixo e que não fiquem amostra.
Apostar em acessórios é também uma ótima opção. Um bom par de óculos escuros e um relógio são itens clássicos e que podem realmente valorizar o look de camisa com bermuda.

Onde comprar a camisa certa

A camisaria fascynios atua a diversos anos no mercado sempre trazendo aos seus clientes o melhor da moda em camisas masculinas. São diversas opções de modelos, tecidos e estampas com preço justo e acessível.
Você pode adquirir suas peças online e receber no conforto de seu lar, com comodidade, conveniência e segurança.
Se você quer apostar na camisa com bermuda este verão, a hora de escolher sua peça é agora! Entre em nosso site e se surpreenda!