Tudo azul! Look total jeans: saiba como vestir essa tendência

Ainda acredita que o look total jeans é uma moda ultrapassada? Saiba que está muito enganado. A tendência se tornou incrivelmente popular nos anos 80, caiu em desuso por certo tempo e finalmente ressurgiu como sinônimo de estilo.
Se você quer saber como usar esse visual em seu dia a dia, é importante ter alguns detalhes em mente para garantir uma aparência harmoniosa e equilibrada.
Não se preocupe, nós separamos algumas dicas excelentes para te ajudar a dominar o look total jeans como profissional!

Como usar no cotidiano

Escolha lavagens contrastantes:

  • Uma das principais e mais importantes regras para look total jeans é que as peças que você escolhe nunca devem ter exatamente a mesma lavagem. É essencial contrastar as partes superior e inferior;
  • Uma das maneiras mais seguras de trabalhar com look total jeans é emparelhar peças em tons mais escuros de jeans com opções em cores mais claras;
  • Jeans azul marinho combinados com uma jaqueta jeans de lavagem clara é uma ótima maneira de trabalhar o jeans duplo;
  • O segredo é que a peça mais clara chama mais a atenção, assim, se você deseja ter destaque na parte superior, opte por calças escuras com uma blusa mais clara; no entanto, se você tiver uma parte superior do corpo mais robusta, poderá inverter isso e valorizar seu biotipo.

Guarde o look total jeans para ocasiões casuais

Jeans NÃO é roupa formal! Portanto, não se deixe enganar por pensar que pode usá-lo no escritório ou em ocasiões que pedem o uso do terno.
O look total jeans é usado em ocasiões casuais. Fica ótimo para o visual de fim de semana descontraído. Definitivamente vai impressionar em um primeiro encontro e até pode chamar a atenção no seu bar favorito em uma noite de sábado.  Para ocasiões mais formais que isso, ele não é adequado.

Dicas gerais para não errar no look total jeans

  • Vestir duas peças de jeans com a mesma cor pode parecer que você está vestindo uma peça única, como um macacão. Escolha suas cores sabiamente;
  • Lembre-se que o tom do jeans determina o ponto focal no seu estilo. Jeans vem em uma quantidade infinita de lavagens, escolha aquela que pode valorizar seu formato de corpo;
  • Não combine seu look jeans duplo com peças de padrões brilhantes e ousados, principalmente se você é novo na tendência. É um visual que combina melhor com peças e cores clássicas limpas, como uma camiseta preta lisa, branca ou azul marinho;
  • Olhe para o jeans preto e colorido (cinza, branco, bege) como alternativa ao jeans azul. Perfeito para aqueles senhores que desejam a robustez do denim, mas sem o visual clássico azul-claro;
  • Brinque com proporções e combine peças mais largas com outras mais ajustadas, por exemplo: jaqueta quadrada / calças jeans justas, jaqueta justa / calças jeans mais largas.

Onde comprar camisas jeans de qualidade

Encontrar a camisa jeans perfeita não é tarefa fácil e escolher o fornecedor certo pode poupar muito tempo. A camisaria Fascynios atua a vários anos oferecendo peças de qualidade, cheias de estilo e com preço justo.
Você pode comprar pelo site, com pagamento através do cartão ou boleto bancário e receber diretamente em sua casa, com segurança e agilidade.
Se você quer apostar no look total jeans, visite nosso site, confira as opções, escolha a peça que mais combina com sua personalidade e se jogue nessa tendência!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin